Caça submarina

A caça submarina, também chamada pesca submarina ou pesca sub-aquática, é uma actividade que consiste na pesca em apneia de espécimens marinhos, em seu próprio habitat, ou seja, imerso no mar. Utiliza-se um arpão, arbalete ou arma de pressão análoga, armados pelo próprio caçador.

O Clube Naval conta com alguns apaixonados pela modalidade, ávidos de sensações fortes que beneficiam de um meio-ambiente rico. As águas do Oceano Indico abondam em peixes de bom tamanho e os troféus não são raros!

Considerado com um desporto extremo, é aconselhado:
- Mergulhar com pessoas experientes.
- Paulatinamente conquistar a profundidade e evitar puxar os limites. A actividade requere muita experiência e demora anos para adquiri-la.

Victor Serraventoso

PastedGraphic-2Detentor do recorde mundial «black marlin» (232 kg) de caça submarina em Moçambique, Victor Serraventoso compartilha algumas dicas connosco.
«Aconselho o uso de fuzil com tamanho suficiente: 1.30m/1.40m, cabo extenso com pelo menos 40 metros de cumprimento dependendo da profundidade, conectado a uma bóia de 12 litros + (vol.). Uso também um «flasher» artificial atractivo. O segredo reside na calma e na esperança de que o trofeu sempre irá aparecer…»